A chuva praticamente acabou com a estiagem no Oeste, porém, ocasionou forte descarga elétrica e inúmeros prejuízos na cidade de Tunápolis
Chuva fraca caía na tarde de sábado, 25, sem temporal ou vento, quando, por volta das 16h, forte descarga elétrica atingiu a cidade, causando diversos danos em eletrodomésticos, eletrônicos e aparelhos de informática. O maior dano foi registrado na propriedade de Mário Beckenkamp, no centro. O raio atingiu uma palmeira e se dividiu: parte destruiu o telhado que cobria um fogão de barro, devastou um muro de tijolos, abriu uma valeta e furou uma parede de tijolos; outra parte da descarga elétrica atingiu a residência, queimando máquina de lavar roupa, várias lâmpadas e chuveiro. Segundo o proprietário, diversas tomadas derreteram e uma lâmpada estourou, espalhando cacos de vidros pelo quarto. Arame de aproximadamente 15 metros utilizado para varal foi totalmente consumido pelo raio.
No momento da descarga elétrica, Maria, esposa de Mário, trabalhava na máquina de costura elétrica, a menos de sete metros da palmeira. Maria levou um choque e ficou fora de si por alguns minutos.
Vizinhos dizem que viram uma bola de fogo atingir a árvore e em seguida ouviram um estouro. “Foi tudo muito rápido, num estralar de dedos”, relatam. Beckenkamp contabiliza os prejuízos e tentará consertar os aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário